domingo, 17 de maio de 2009

Estranho

Estranho
Paulo Roberto Gaefke




Estranho é continuar sem rumo.
Estranho é aceitar o que disseram.
Estranho é deixar tudo como está.
Estranho é o amor acabar assim,

sem mais nem menos.
Estranho é a pessoa ir embora sem dizer adeus.
Estranho mesmo, é você cruzar os braços.
Estranho é dormir e não querer levantar.

Não aceite o que não é natural como coisa comum. Ninguém, ouça bem, ninguém tem o direito de te julgar. Somente depois de andar com os seus sapatos, carregando os seus problemas, as suas emoções, só depois de sentir o que você sente, alguém poderá dizer isso ou aquilo de você. Pois é muito simples falar do que não sentimos.

Estranho é deixar para amanhã o que tem que ser feito hoje! Por isso, acorde! Levante-se da cadeira da acomodação e lute! Negocie, renegocie, comece, recomece, ande, corra, descanse, mas não pare!

O dia está apenas começando e ninguém sabe como ele vai terminar, ninguém pode prever o seu futuro. A única certeza é que ele será formado por decisões, decisões que você, só você deve tomar. Não entregue a direção da sua vida, na mão de ninguém.


Eu sou mais você, e se é para acertar ou errar, que seja de caso pensado, esperando o melhor, porque "somos sementes do que sonhamos, frutos da paixão pela vida, árvores do tempo, nos campos do senhor." Cuide bem do seu dia!

Nenhum comentário:

EU LHE DESEJO UM SOL DIFERENTE... Que apesar de todas as dificuldades, apesar de algumas tristezas que insistem, que mesmo com essa montanha erguida, o sol possa ser seu presente mais doce. Desejo ao seu coração o querer que ele quer. Que nas palavras que ele sussurra dentro do seu peito, sejam ouvidas aquelas que têm sabor de liberdade. Que você esteja atento para o sopro da sua vontade real, e jamais desista dos seus passos em direção à verdade. Desejo que sua percepção acorde mais plena no calor de um sol novo e renovador. Que ele lhe encoraje às atitudes que estão querendo respirar. Aquelas que sempre são substituídas, Aquelas que não se arrojam por ter os pesos de conceitos por demais antigos. Desejo que você aceite seu tempo, seja ele qual for. Que sinta serenidade na espera necessária para que a semente plantada brote no tempo certo. Desejo então que sua flor seja inteira, e mesmo que inicialmente pequena e frágil, ela lhe traga as luzes de uma estrada azul. Que sua sabedoria esteja desperta aguardando com tranqüilidade o desabrochar da sua flor. Em paz, em cadência ritmada com o aprendizado que vem chegando. Em mais suaves permissões a você. Em muito mais reconhecimento da sua coragem. Desejo a você um sol diferente. Espalhando seu sorriso pela densidade das nuvens, simplificando o aspecto complicado de alguns momentos e mostrando-lhe a fonte essencial para sua sede. Desejo que a cada instante você desnude mais seu coração e deixe que nele vibre em tom maior: O AMOR. O amor na sua expressão mais simples. Que não mede, não faz contas e que tem o poder de lhe erguer acima de todas as montanhas escuras. ******************************************************* APRENDENDO Aþrєηđα α liđαr cσм αs đificµlđαđєs    sєм þєrđєr α єsþєrαηçα  ηãσ đєixє σs þrσвlємαs sєrєм мαiσrєs    qµє α тrαηqüiliđαđє.  Sєм þαz ηαđα sє rєsσlvє    þαrє, мєđiтє є rєsσlvα µм α µм.  đєþσis đά µмα σlhαđα ησ gαвαriтσ đα αlмα...    єrrσµ αlgµмαs cσisαs?  αiηđα тєм σµтrαs σþσrтµηiđαđєs    ηãσ мαrqµє αs rєsþσsтαs đσ cσrαçãσ  cσмσ sє fσssє lσтєriα...    ηãσ sαвє αs rєsþσsтαs?  єsтµđє sєµ cσмþσrтαмєηтσ є єηcσηтrαrά    αs sσlµçõєs!  Sαвєr vivєr έ µмα αrтє,    є vivєr έ єsтαr ρrєsєηтє α    cαđα iηsтαηтє đα viđα, sєм єsρєrαr σ      αмαηћã ραrα rєαlizαr σ qµє đєsejα.    Vivα iηтєηsαмєηтє σ ћσjє.    sєjα cσмσ αs σηdαs dσ мαя,, quє мєsмσ quєвяαηdσ cσηtяα σs σвstáculσs, єηcσηtяαм fσяçα pαяα яєcσмєçαя.